eproc - Processo Judicial Eletrônico

Sistema eproc ganha adesão de novos tribunais e amplia gestão colaborativa

Equipe do TJAC participou da 5ª Reunião Nacional de Gestão do eproc em São Paulo; evento que reuniu representantes de 21 tribunais para discutir aprimoramentos na ferramenta de tramitação processual

Integrantes da equipe eproc do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participaram da 5ª Reunião Nacional de Gestão de Demandas do eproc, realizada nesta segunda-feira, 5, em São Paulo. O evento foi sediado pelo Poder Judiciário Paulista e contou com a participação de representantes de diversos tribunais do país.

No encontro, os profissionais discutiram melhorias e aperfeiçoamentos no eproc e votaram proposições a serem incluídas em novas versões da ferramenta de tramitação processual. Além disso, houve o compartilhamento de experiências e desafios sobre o fluxo de trabalho com o sistema.

De acordo com a coordenadora-geral de implantação do eproc no TJAC, juíza Louise Santana, essas reuniões demonstram a integração entre os tribunais usuários do sistema eproc. Para a magistrada, os encontros representam mais uma vantagem da ferramenta, pois possibilitam uma gestão colaborativa, sempre marcada por discussões técnicas.

Participaram do evento ainda juízas e juízes coordenadores, gestoras e gestores negociais e técnicos de cada tribunal usuário do sistema. Pelo Judiciário acreano estavam os gestores negociais Geane Morais e Jan Michel, e os servidores da área técnica Jonatha Souza e Murilo Jatopá.

Eproc pelo Brasil

Na ocasião, houve o ingresso de mais dois tribunais estaduais ao sistema eproc: o do Amapá (TJAP) e o do Paraná (TJPR). “Hoje são 21 tribunais utilizando o eproc. Seremos responsáveis por mais de 70% do acervo do judiciário brasileiro. Foi uma decisão acertada [a do TJAC aderir à ferramenta], a maioria dos tribunais do país está no eproc. O modelo é nacional, integrativo e colaborativo”, afirmou a juíza Louise Santana.

Segundo a magistrada, com a implantação do eproc, os serviços jurisdicionais se tornam mais eficientes, integrados e transparentes para os membros do Sistema de Justiça e as cidadãs e cidadãos, que têm seus processos julgados de maneira célere e criteriosa.

Troca de experiências

Nesta terça-feira, 7, a equipe do Acre realizou uma reunião técnica com os responsáveis pelo eproc no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Nela, conheceram a estrutura montada pelo Judiciário paulista para a implementação da ferramenta, bem como debateram a migração de processos em andamento no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para o eproc.

Ir para o conteúdo